segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O DEBATE!!!

Bom, começo dizendo que a realização do segundo turno é salutar para o processo democrático. Falo que mais ainda numa eleição como a registada para presidente da republica, em que os dois candidatos, mais bem votados, Dilma Rousseff , pela situação , e José Serra , pela oposição, evitaram o confronto em todas as oportunidades, e não foram poucas, a partir de agora falo que os dois candidatos não terão como evitar o confronto de ideias. Digo que o Brasil viu durante a campanha eleitoral, que foi apenas uma jogada de marketing de ambos os lados; Dilma prometendo dar continuidade ao governo Lula e Serra fazendo promessas mil, do aumento do salário mínimo a reajuste para todos aposentados e até mesmo a concessão de 13º para a bolsa família. Só para lembrar, falo que escondeu Fernando Henrique Cardoso de seu programa o que foi no mínimo uma injustiça, haja vista que FHC, junto com Itamar Franco, foi o responsável pelo fim do ciclo inflacionário no Brasil, ok? Enfim, nesta segunda etapa campanha eleitoral, Dilma vai ter que provar que não é apenas a escolhida de Lula, mas que tem ideias e projeto para o país, ok? Da mesma forma, Serra terá de convencer o eleitorado de que o caminho sugerido pela oposição é o melhor e o mais viável, terá de perder a vergonha de ser oposição, ok?


Concluo que neste contexto, os debates entre os dois serão fundamentais para todos os brasileiros, que assistirão e ouvir o que pensam, por exemplo, os candidatos sobre as reformas políticas, tributárias, e da previdência, que o Brasil necessita e que não foram implementadas no governo Lula. O que pretende fazer com as escandalosas taxas de juros, que continuam entre as mais altas do mundo, apesar de a inflação estar sob controle. Defino dizendo que, Dilma e Serra terão que oferecer respostas ao eleitorado, justamente o que não fizeram durante a primeira etapa da disputa e até agora, ok? Minha reflexão é que o segundo turno, portanto, pode ser um raio de luz para o eleitor.

PENSEM NISSO, POIS O FINAL DO MÊS JÁ ESTÁ AÍ!!!

Observação: Caros colegas verdes, ao invés dos dois candidatos à presidência ficarem um acusando o outro, disso e daquilo outro, digo que eles têm é que procurar mostrar ao eleitorado do Brasil projetos para melhorias do país, e não ficarem com essas firulas de um acusando o outro. O povo quer resultados e não achar os culpados, ou seja, o povo quer um presidente competente que atenda nossas necessidades reais e que demonstre que vai se empenhar para resolver os problemas apontados, dos quais todos nós temos ciência de quais são esses problemas!!!! BOA SORTE A TODOS, VAMOS PRECISAR!!!



Adalberto do E. S. Alves – professor e pedagogo – 25 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário