Follow by Email

segunda-feira, 2 de junho de 2014


"Pesquisa feita em maio revela que a maior parte dos moradores do Rio (45,4%) apoia o Mundial, enquanto 39,2% são contra e 15,4%, indiferentes; levantamento diz ainda que 88% não vão aos protestos e 67% acreditam que a população deve "torcer para a seleção", "receber bem os turistas" ou "fazer do Mundial uma festa"; mesmo entre os que se dizem contra a Copa do Mundo, que começa em 11 dias, 74% pretendem assistir aos jogos; mostra foi feita com 832 cariocas

Brasil 247 / Rio 247

Uma pesquisa feita em maio aponta que a maior parte dos moradores do Rio de Janeiro é favorável à Copa do Mundo e não pretende ir a eventuais manifestações durante o Mundial. Levantamento feito pela empresa Overview Pesquisa revela ainda que nada menos do que 84% pretendem assistir aos jogos.

Dos 832 entrevistados, 45,4% responderam apoiar a Copa do Mundo, contra 39,2% que disseram ser contra e 15,4%, indiferente. A grande maioria (88,2%) diz que não vai aos protestos e 67% acreditam que a população deve "torcer para a seleção", "receber bem os turistas" ou "fazer do Mundial uma festa".

Mesmo entre o grupo que pretende ir a possíveis protestos (11,8%), mais de 71% vão assistir aos jogos da competição. Outro dado curioso é que, dos que se dizem contra o Mundial, começa dentro de 11 dias, 74% pretendem ver as partidas.

"Esperávamos uma rejeição muito forte à Copa no Rio. Mas não foi isso que identificamos", avaliou Luís Eduardo Guedes, sócio-diretor da empresa responsável pela pesquisa. "Os cariocas aprovam o evento e estão prontos para torcer. Além disso, poucos afirmam que a participação do carioca deva ser feita com a realização de manifestações. Isso indica que é baixo o risco de os protestos comprometerem a realização da Copa", acrescentou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário